sábado, 10 de janeiro de 2015

Flaping bird

09/01/2015.  Este foi o terceiro origami que aprendi a dobrar, depois do chapéu e do barco, tem um significado ado muito especial: eu aprendi esse origami antes de aprender a ler ou mesmo de aprender a palavra origami. Um primo me ensinou,  um primo mais velho,  chamado Carivaldo mas que todos chamavam de Delega, não sei porque esse apelido, mas o fato é que ele me ensinou uma única vez e eu nunca mais esqueci, hoje eu não  consigo entender como não esqueci esse modelo , pois ele não é tão simples como o barco. Eu adorava fazer esse passarinho e brincar até que ele se rasgasse. Ao longo da vida fui tendo pequenos  contatos com origamis de nível simples e alguns intermediários: sempre que eu fazia o passarinho alguém fazia um origami também: a flor de iris, o saindo que pula,  o esta linho. .. e em geral era uma interação bem divertida. Até que ano passado, 2014, movido não sei porquê comecei a procurar na Internet modelos de origami e comecei a aprendê-los,  de início eu queria saber todos de  cor, ficava vendo os vídeos várias vezes até decorar, mas hoje não penso mais em memorizar todos, mas alguns, sabe-se lá porquê ficam gravados.


Este é o tutorial :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário